Pesquisa

  • FAQs

Quais as vantagens que a Glamourarte apresenta por comparação com as restantes empresas no mercado?

Como em todas as áreas, há muitas formas de abordagem de um assunto. E há também muitos níveis onde se pode chegar no trabalho de composição da casa de alguém. Podemos seguir as tendências e a moda, podemos optar por um estilo ou uma época, podemos colocar o próprio gosto ou estilo do criativo, podemos ir pela parte estritamente prática, ou poética, ou seguir um tema, enfim, ou até fazer fundir estilos ou épocas através da reutilização de peças já existentes. Normalmente, quem trabalha nesta área segue um destes caminhos, com resultados frequentemente muito interessantes. No entanto, o trabalho da Glamour’arte tem mais a ver com poesia, com pintar um quadro, com revelar um sonho, tem a ver com harmonia, com continuidade. O nosso trabalho é interpretar a alma e permitir que ela extravase o corpo e esteja presente na envolvente, no casulo do Ser que habita um espaço, por forma a ele poder conhecer-se cada vez mais e melhor.

Que tipo de serviços posso encontrar na Glamourarte? Ou o Que inclui os vossos serviços?

A Glamour’arte é um atelier de projetos de arquitetura de interiores, de decoração e de produto. Além disso tem também um espaço loja e uma loja on-line. Daí que os serviços que podemos prestar são diversos. Na loja de rua pode simplesmente adquirir uma peça para si ou para oferecer, pode encomendar uma peça de catálogo ou feita à sua medida, pode usufruir do nosso serviço de restauro, pode obter um conselho de um dos nossos especialistas para a escolha de um objeto de iluminação ou do tecido mais adequado para uns cortinados ou um sofá. Na loja on-line pode escolher com vantagens e promoções entre os mais de 2.000 artigos disponíveis, bem como outros que não estejam disponíveis mas que nos queira sugerir. Quanto ao atelier, pode agendar uma consulta de interiores, levar uma planta da sua casa, algumas fotos e todas as suas dúvidas: estaremos lá para o ajudar e aconselhar de forma privada e personalizada. Se preferir, esta mesma consulta pode ser em sua casa, em qualquer parte do país. Pode ainda contratar-nos para projetar a decoração de um espaço, ou elaborar um projeto de arquitetura de interiores para remodelar a sua casa, onde incluiremos o projeto 3D, o caderno de encargos, os desenhos técnicos para obra, faremos o acompanhamento da obra e poderemos também fornecer e montar todo o equipamento chave-na-mão.

Os vossos preços são muito elevados?

Na Glamour’arte o cliente investe apenas aquilo que quiser. E como o processo é completamente claro e transparente, não há surpresas.

Caso Já tenha a casa decorada, mas precise de apoio numa só divisão, posso contar com o vosso aconselhamento?

Com certeza, acedendo ao nosso serviço de decoração para uma só divisão da casa. A nossa tabela de preços prevê esses casos. Só tem de nos consultar!

Fazem deslocações de Norte a Sul do País?

Sim. O nosso trabalho tem-se desenvolvido em todo o território nacional, e mesmo no exterior. Estamos sempre disponíveis para nos deslocarmos.

Quais os custos envolvidos para efetuarem uma visita a minha casa?

Tudo depende do serviço que irá utilizar. Por exemplo, os honorários de projeto já incluem visitas a casa do cliente. Situações de consultoria pontual são orçamentadas tendo em conta o custo normal do km e o tempo despendido. Tudo isto é possível orçamentar e prever de antemão, antes de qualquer compromisso.

O agendamento de visitas é só possível à semana ou é possível agendar para o fim-de-semana?

É possível agendar visitas de Terça a Sábado das 10:00 às 19:30. É importante que os espaços sejam vistos com a luz do dia.

Há alguma loja onde possa ver os vossos produtos?

Sim, temos uma loja de rua em Matosinhos Sul, na Av. Menéres, 691, onde pode ver muitos dos produtos bem como conversar connosco de forma personalizada. Também estamos disponíveis para um atendimento ou marcação pelo telefone 229388240 ou pelo e-mail info@glamourarte.pt.

Se contratar o vosso serviço de projeto de decoração, como irei saber que o resultado final será do meu agrado?

Em primeiro lugar, quando alguém nos contrata é porque sentiu uma identificação e uma empatia connosco. Em segundo lugar, o nosso trabalho começa sempre com uma entrevista ao cliente, em que ele nos conta como é, aquilo de que gosta, as suas cores preferidas, etc. A partir daí vamos interpretar o cliente, perceber os seus objetivos, gostos, necessidades, e passar tudo isso para um projeto 3D, que é visualizado com o apoio de amostras reais de todos os materiais e elementos propostos. E nessa altura é possível introduzir alterações e esclarecer todos os pormenores. Evidentemente, se houver uma peça ou pormenor de que não goste, nós propomos sempre uma alternativa que fique bem no conjunto global e seja do seu agrado.

Se contratar o vosso serviço de projeto de decoração, sou obrigado a comprar os Vossos produtos?

Quando o cliente contrata o nosso serviço de projeto, ele é independente do eventual fornecimento do equipamento. Juntamente com o nosso projeto o cliente recebe uma listagem pormenorizada dos produtos prescritos, para que mantenha as suas opções em aberto

Como funcionam em termos de prazos?

Damos os orçamentos de projeto num máximo de 48 horas. Já no que diz respeito aos projetos, estes são tratados seguindo a ordem de entrada. Devido às horas investidas desde a visita ao local até às reuniões com o cliente, passando pelas horas de pesquisa, projetação, orçamentação de equipamento ou obra, de renderização 3D e de apresentação, necessitamos normalmente de 6 semanas para a apresentação de um projeto de interiores. Mas é claro que existe sempre a possibilidade de atender a prazos ou condicionantes de tempo especiais, desde que isso seja conversado.

Qual é a vossa filosofia de projeto, como e a questão da estética vs. função?

Nós vemos o projeto de interiores sob uma ótica muito funcionalista e prática. Para nós o lado estético vem sempre completar, embelezar, trazer poesia a algo que tem obrigatoriamente de funcionar bem. Nunca desenhamos algo em que a parte visual se sobreponha à parte funcional e à durabilidade. A questão estética e visual conseguimos sempre equilibrar, encontrando os melhores compromissos. A questão da durabilidade, da ergonomia, do conforto e do funcionamento é incontornável: tem de estar presente obrigatoriamente.